Sem dormir

'Racha' de carros tira o sono de moradores em Niterói; vídeo

Caso acontece no prolongamento da rua Saldanha Marinho

Your browser doesn't support HTML5 video.

Veículos saíram em comboio, fazendo barulhos, gerando incômodo no entorno Grupo Enfoco

Um racha de carros tirou o sono de moradores do Centro de Niterói na noite desta quinta-feira (14). Segundo relatos, cerca de 15 veículos se reuniram e promoveram 'competições' no meio da rua, por volta das 23h.

O caso aconteceu na rua Saldanha Marinho, e quem mora nas proximidades, conta que esses encontros de motoristas começaram acontecer após a entrega do prolongamento da rua, feito pela prefeitura do município dois dias antes, na última terça-feira (12). 

Vídeos enviados ao ENFOCO mostram o momento em que os veículos saem em comboio, 'cantando pneu' pela rua. 

"Como a obra foi inaugurada há pouco tempo é a primeira vez que se aglomeram tantos carros assim. Tinha caixa de som no porta malas, aí compete quem faz mais barulho com o motor e o som", contou um morador que preferiu não se identificar. 

Ainda conforme os relatos, os veículos costumam correr a mais de 100km/h, causando acidentes no local. Eles afirmam que mesmo tentando acionar as autoridades, ninguém resolve o problema. 

"Eles não respeitaram nem o carro da polícia que passou um pouco antes deles saírem em conjunto fazendo barulho com as arrancadas abruptas, aumentando o risco de acidente entre os cruzamentos da Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro", acusa. 

A Prefeitura de Niterói informou que o "racha", disputa de velocidade, é considerado crime e a denúncia deve ser feita à polícia. Procurada, a Polícia Militar não retornou aos questionamentos.

Logo Enfoco

Manuela Carvalho

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Livro sobre Beth Carvalho e relação com Maricá ganha famosos Mãe de menino autista que gerou lei em SG alega omissão de escola <