Crime

Radiologista é acusado de abusar de paciente durante exame no Rio

Mulher, de 26 anos, alega que o médico a teria tocado sem luvas

Caso foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana)
Caso foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) |  Foto: Arquivo
 

O radiologista Martinho Gomes de Souza Neto, de 32 anos, foi detido após ser acusado de abusar de uma paciente, em uma clínica de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta (1º).

Ele teria tocado a região íntima da mulher, sem luvas, durante um exame de ultrassonografia transvaginal. A vítima também não teria autorizado que o homem a tocasse. 

Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para a ocorrência. Lá, eles foram informados por uma mulher que ela havia sido abusada pelo médico. A vítima, o acusado e testemunhas foram levadas para a 12ª DP (Copacabana), onde foram ouvidas. 

Médico teria tocado nas partes íntimas da paciente sem luvas
Médico teria tocado nas partes íntimas da paciente sem luvas |  Foto: Reprodução
  

Os profissionais ouvidos pela polícia disseram que ninguém acompanhou o procedimento porque a equipe é reduzida. À polícia, o técnico negou as acusações e disse que a conduta era padrão nesse tipo de exame.

O caso segue em investigação. A vítima passou por exames de corpo de delito. Há outras denúncias de abuso, segundo a delegacia, contra o acusado. O homem nega ter cometido o crime. Em nota, a Cremerj informou que está apurando os fatos.

Procurada, a Polícia Civil respondeu que o acusado foi autuado em flagrante por violação sexual mediante fraude. 

< Brasileiro é preso com carne humana na mala em aeroporto de Lisboa Família Scooby: Cíntia Dicker expõe mensagem de ódio sobre a filha <