Alemão

Rio: tiroteio impõe manhã de medo e serviços de saúde são suspensos

Operação já deixa mortos e feridos

Operação no Alemão deixa policial baleado e dois bandidos mortos
Operação no Alemão deixa policial baleado e dois bandidos mortos |  Foto: Marcelo Tavares
 

As Clínicas da Família Zilda Arns e Rodrigo Roig, na região do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, estão com funcionamento suspenso na manhã desta quinta-feira (21).

Isso acontece por conta de uma operação policial no entorno. Um policial militar e dois criminosos foram mortos. Outro agente foi baleado no pé. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o fechamento das unidades é um protocolo de acesso mais seguro e serve para segurança de profissionais e usuários.

Leia+: Policial é morto por traficantes em operação no Complexo do Alemão

Leia+: Vídeo: helicóptero da polícia na mira de bandidos no Alemão

Desde as primeiras horas da manhã, policiais militares e civis realizam uma operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Na comunidade da Fazendinha, a base da UPP local foi atacada por criminosos, que também derramaram óleo em via pública e atearam fogo em objetos.

São cerca de 400 agentes envolvidos na ação. Além de 10 veículos blindados e quatro helicópteros. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil participam da operação.

< Galã da TV revela que chora na hora H; entenda Corpo de criança arrastado pelo mar é encontrado no RJ <