Crueldade

Ritmista de Niterói é assassinado a tiros em Nova Iguaçu

Amigos de Gabriel Cordeiro chegaram a fazer vaquinha

Gabriel era muito querido por amigos e por agremiações da região
Gabriel era muito querido por amigos e por agremiações da região |  Foto: Rede sociais
  

Amigos e familiares do ritmista de Niterói Gabriel Cordeiro, de 20 anos, ainda tentam entender o que aconteceu com o jovem. O rapaz foi assassinado a tiros em Nova Iguaçu no último final de semana, depois de ficar desaparecido por dois dias. 

Muito querido em Niterói, Gabriel era da Vila Ipiranga, no Fonseca, fazia parte de projetos e integrava a bateria de escolas de samba da região, como a Porto da Pedra. Parentes dizem que ele não tinha o costume de ir para a Baixada Fluminense e ainda buscam pistas do crime. 

O corpo de Gabriel foi levado para o IML de Nova Iguaçu, e a delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Uma vaquinha chegou a ser divulgada para que o sepultamento do jovem acontecesse. Ele será enterrado nesta terça (18), às 14h, no cemitério do Maruí, em Niterói. 

Jovem era diretor de chocalho na escola de samba Sabiá
  

Segundo a Polícia Militar, policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na Estrada do Amaral, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu no último domingo (16). Lá, eles encontraram um corpo que aparentemente seria o de Gabriel. A corporação afirmou que a área foi isolada e a perícia, acionada. 

A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar a autoria da morte de Gabriel e a motivação do crime.

Agremiações da cidade prestaram homenagens ao músico. O projeto social EducaSamba escreveu que "O Grupo lamenta profundamente a partida de Gabriel Cordeiro, aluno de chocalho, falecido neste último fim de semana. Aos familiares e amigos, toda solidariedade dos professores e alunos do EducaSamba. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor". 

Segundo amigos, o jovem fazia parte também da bateria da Porto da Pedra, de São Gonçalo. A escola Acadêmicos do Cubango também se mostrou solidária à perda precoce do rapaz. 

"O Acadêmicos do Cubango vem por essa nota lamentar o corrido que aconteceu com o nosso ritmista Gabriel Cordeiro. Desejamos forças aos amigos e familiares nesse momento tão difícil". 

Já a Sabiá, escola da região onde Gabriel morava, disse que o jovem tinha o cargo de diretor de chocalho na escola e que ele ajudou a agremiação a conquistar dois prêmios. 

"Hoje a Família Sabiá amanheceu de luto com a notícia do falecimento do nosso Diretor de Chocalho Gabriel Cordeiro. Ele chegou na Família Sabiá no carnaval de 2023, um direto cheio vida, alegria e com garra e sede de vitória. Ajudou a Bateria Puro Show de Batuque a receber o 2º prêmio de melhor bateira de Niterói. Sempre será lembrado da forma que chegou conquistando a todos nós com o seu sorriso e com certeza fará muita falta para a nossa Sabiá e em nossas vidas. O que nos conforta é saber que ele está animando o céu ao lado do pai. Descanse em paz nosso Diretor", escreveu. 

< BBB23: produção faz elenco esperar e dinâmica não acontece; entenda Site gringo diz que Anitta pagou milhões para deixar gravadora <