Logo Enfoco


    Polícia

    RJ: acusado de matar estudante da Uerj vai a júri popular nesta quinta

    Publicado 25/11/2021 às 7:13 | Atualizado em 25/11/2021 às 18:01 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem RJ: acusado de matar estudante da Uerj vai a júri popular nesta quinta
    Ao todo, seis testemunhas foram intimadas para depor na sessão. Foto: Divulgação/PJERJ

    O homem denunciado por matar a ex-namorada Luiza Nascimento Braga – estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), será julgado nesta quinta-feira (25), a partir das 13h, no 2ª Tribunal do Júri da capital, pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, com emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e feminicídio.

    Segundo a Justiça, em junho de 2019, o réu desferiu golpes com instrumento cortante contra a vítima, dentro do apartamento em que os dois residiram no bairro do Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O julgamento será presidido pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 2ª Vara Criminal da capital do Tribunal de Justiça do Rio.  

    Ao todo, seis testemunhas foram intimadas para depor na sessão. Entre elas estão os pais da estudante morta – que durante o julgamento também serão assistentes de acusação –, a prima de Luiza e a irmã do acusado.   

    O réu, que também era estudante da universidade, do curso de História, foi preso em agosto de 2019, em Friburgo, Região Serrana do Rio. Ele aguarda o julgamento no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão. Faltando apenas uma semana para o julgamento, os advogados do acusado deixaram o caso. Agora, ele será assistido pela Defensoria Pública.   

    Relembre o caso  

    Luiza desapareceu após contar que recebeu um telefonema do acusado pedindo ajuda para ir ao hospital. A vítima avisou aos pais que acompanharia o ex-namorado até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Porém, depois que ela saiu de casa, ninguém mais conseguiu contato com ela.

    O pai da estudante ainda recebeu uma mensagem da filha, mas desconfiou não ser dela. Sem informações, decidiu então ir até a residência onde Luiza morou com acusado, no dia 22 de junho. No local encontraram o corpo da jovem, de 25 anos.   

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Carga de cigarros avaliada em R$ 26 mil recuperada em Maria Paula

    Próximo artigo
    >

    Auxílio Brasil para cadastrados com NIS final 7

    Relacionados em Polícia