Preso

Roberto Jefferson é indiciado por quatro tentativas de homicídio

Dois policiais se feriram neste domingo (23)

Veículo evidencia marcas de disparos feitos por Roberto Jefferson
Veículo evidencia marcas de disparos feitos por Roberto Jefferson |  Foto: Reprodução
 

Roberto Jefferson (PTB), que atirou e lançou granadas em policiais federais neste domingo (23), foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio. Na ocasião, o ex-deputado reagiu a um mandado de prisão e acabou ferindo dois policiais. Outros dois que eram alvo dos disparos não se feriram.

Leia+: Roberto Jefferson passará por audiência em presídio do Rio

Leia+:Roberto Jefferson se entrega à PF após 20 tiros de fuzil

Toda a situação aconteceu na porta da casa de Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio. Os policiais estavam no local para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após desrespeitar algumas determinações de seu regime de prisão domiciliar.

Toda a negociação após o momento de sua entrega durou cerca de 8h. O caso teve a participação de Padre Kelmon (PTB), que ajudou na intermediação. Jair Bolsonaro (PL), até então parceiro político de Jefferson, o chamou de 'bandido' e disse que pediu sua prisão.

Roberto Jefferson está no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24).

< Fuzil é encontrado dentro de mala em ônibus com destino ao Rio Libertadores: Quito em "alerta amarelo" por vulcão a dias da final <