Detido
Rogério Andrade é preso acusado de mandar matar rival no Rio
Ele foi denunciado pela morte de Fernando Iggnácio, em 2020
Foi preso na manhã desta terça-feira (29) Rogério Andrade, considerado um dos mais influentes do jogo do bicho no Brasil. Ele foi denunciado por mandar matar o rival Fernando Iggnácio, genro e herdeiro do contraventor Castor de Andrade.
Andrade foi detido em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e levado para a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados, na Cidade da Polícia, em Benfica, na Zona Norte da cidade. Ele foi preso durante uma operação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).
Rogério Andrade, que há anos tem seu nome envolvido em investigações de atividades ilícitas, é apontado como um dos mandantes da morte do bicheiro Fernando Iggnácio, morto em 2020.
Iggnácio é genro e herdeiro de Castor de Andrade, também genro de Rogério. Os agentes cumprem mandado de prisão contra Andrade e Gilmar Enéias Lisboa, o suspeito teria feito o rastreio da vítima antes da execução.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!