Polícia
Rotina do medo em ruas de Icaraí
Mais de 24h após ataques a motoristas na Rua Mariz e Barros, esquina com Geraldo Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, o clima ainda é de medo. Segundo moradores, os assaltos se tornaram frequentes na região.
Devido ao grande índice de assaltos a rua já ficou conhecida como a “rua do perdeu”, disse um morador.
“Os assaltos acontecem mais a noite entre 22h e 6h, pois nesse período é mais fácil para os criminosos fugirem”, contou o funcionário de um condomínio, que preferiu não se identificar.
A rotina de moradores de um prédio na região mudou completamente após a frequência de assaltos.
“Deu 17h, os moradores já estão trancados dentro de seus apartamentos e como a maioria dos moradores são idosos, muitos nem na padaria vão mais”, disse o funcionário.
Já cansado da ação de criminosos, um empresário que teve seu restaurante assaltado a dois meses já pensa em desistir de seguir com seu estabelecimento na região.
“Infelizmente estamos abandonados, se meu estabelecimento for assaltado mais uma vez eu não vou ficar mais aqui, já estou pensando em ir para outro país”, revelou o empresário.
Questionada sobre as soluções para evitar futuros casos, a Polícia Militar informou, que além de contar com o efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Niterói e agentes do programa Niterói Presente, o bairro já conta com ronda ostensiva com apoio de motocicletas.
Sobre o recente caso dos assaltos praticados no início da manhã desta quinta-feira na 'rua do perdeu', três acusados de participar do crime foram presos e a polícia ainda analisa as imagens para tentar identificar os demais membros da quadrilha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!