Polícia

Rotina do medo se instala no Jardim Miriambi em SG

Veículo blindado deu apoio a ação da PM na comunidade. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Novos confrontos no bairro Jardim Miriambi, em São Gonçalo, assustaram moradores na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 14h. Na comunidade funciona uma escola, Ciep 122, e alunos estavam em aula durante o tiroteio.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, o 7º Batalhão foi acionado e acabou indo até o local com auxílio de um veículo blindado o "Caveirão', mas ninguém foi preso.

Ainda conforme a PM, Thomas Jhayson Vieira Gomes, o '3N' e seu comparsa Carlos Eduardo de Barros Oliveira, o 'Grisalho', ambos agora no Terceiro Comando Puro (TCP), teriam invadido no último sábado pela manhã, a comunidade do Miriambi. O local era controlado por criminosos do Comando Vermelho (CV) e a chegada dos rivais transferiu a rotina de medo do Jardim Catarina para o Miriambi.

Dois dias depois, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil realizaram uma operação no local com blindados e apoio de helicóptero. Ninguém foi preso.

< Radares entram em operação nas rodovias estaduais a partir desta sexta Velhas promessas, perigo constante para ciclistas <