Polícia
Roubos de carga voltam a crescer em São Gonçalo
Depois de uma sequência de três meses com redução no roubo de carga, os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que crime voltou a crescer em São Gonçalo. Foram 112 casos de cargas roubadas em outubro, contra 55 no mês de setembro. No comparativo com outubro do ano passado, houve um aumento de quase 18%. Na contramão, roubos de rua e roubos de veículo apresentaram queda de cerca de 20% em outubro de 2019.
Os dados divulgados nesta segunda-feira (25) mostram que desde julho o roubo de carga vinha em declínio na cidade, atingindo o menor número do ano em setembro, quando foram registrados 55 casos. O número de carga roubada mais que dobrou em outubro, chegando a 112 registros, uma média de um caminhão assaltado a cada oito horas.
Em contrapartida as pessoas estão sendo menos assaltadas nas ruas da cidade. De acordo com o ISP, houve uma redução de 19% no número de roubos de rua (somatório dos crimes de roubo a transeunte, em coletivo e de aparelho celular) no comparativo entre outubro deste ano (973 casos) com o mesmo mês de 2018 (1.204 casos). Quem também apresentou retração neste mês foram os casos de roubo de veículo. Foram 346 roubos no mês passado, contra 435 em outubro de 2018, uma redução de mais de 20%.
Menos roubos em Maricá
Em Maricá os dados divulgados pelo ISP mostram que os roubos de rua e de veículo também apresentaram quedas. No caso de vítimas pelas vias da cidade, foram 12 casos a menos no comparativo entre outubro deste ano (41) com o mesmo período de 2018 (53 casos). Já os casos de roubo de veículo, caíram mais que a metade, passando de 13 em outubro do ano passado ara apenas cinco veículos roubados no mês passado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!