Polícia

Salvador da Rima é detido e agredido por policiais em SP

O cantor de funk Salvador da Rima foi detido na tarde deste sábado (27) no bairro de Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Em imagens que circulam na internet é possível ver o cantor sendo retirado de uma residência e agredido por policiais militares.

Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o cantor sendo enforcado com um golpe mata-leão, e em seguida, jogado no chão. Amigos que estavam no local tentaram impedir a ação da polícia, mas os policiais apontaram armas e jogaram spray de pimenta.

Procurada, a Polícia Militar de São Paulo informou que uma equipe foi acionada para um chamado na rua Moisés Alves dos Santos, por volta de 12h, e no local, os policiais constataram aglomeração de pessoas e som alto, orientando os participantes do evento.

Ainda de acordo com a PM, um dos participantes desrespeitou a ordem dos agentes e foi dada a voz de prisão.

A mulher do cantor filmou toda a ação através de uma live. Nela, é possível ouvir uma conversa entre os policiais, a caminho da delegacia, forjando lesões para incriminar o cantor. No entanto a PM informou que não houve ilegalidade na ação, mas que "os procedimentos serão analisados do ponto de vista técnico-operacional e administrativo".

A PM também informou que o áudio é improcedente "vez que nenhum agente policial declarou no registro da ocorrência qualquer lesão sofrida durante a ação".

O jovem foi conduzido ao 50º DP (Itaim Paulista), onde foi registrado um Termo Circunstanciado, e liberado no final da noite deste sábado (27).

Em sua conta oficial do Instagram, o cantor postou um story dizendo que não desacatou os agentes, não xingou, e que foi retirado de dentro de casa.

"Amanhã eu falo tudo o que aconteceu ressaltando desde já que não desacatei nenhum policial, não xinguei, não agredi ninguém, também não corri pra dentro de casa, eu já estava lá dentro e eles me buscaram lá. Estou 100% pleno da minha razão... O artigo eu assinei e agora aguardo o dia da audiência", disse.

< Semana de festividades irá marcar os 90 anos do Cristo Redentor Noite de baile e fuzil para o alto em comunidade de Niterói <