Execução

Sâmia Bomfim cobra investigações após morte do irmão: 'Devastada'

Caso aconteceu na Barra da Tijuca, nesta quinta

Nas redes sociais, Diego Bomfim costumava compartilhar imagens que retratavam seu trabalho, viagens e momentos em família
Nas redes sociais, Diego Bomfim costumava compartilhar imagens que retratavam seu trabalho, viagens e momentos em família |  Foto: Reprodução
 

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) emitiu uma nota exigindo uma "imediata e profunda investigação" em relação ao assassinato de seu irmão, Diego Ralf Bonfim, e outros dois médicos na madrugada desta quinta-feira (5), na Barra da Tijuca.

A nota foi divulgada através da deputada Fernanda Melchionna, que foi designada por Sâmia para falar sobre o caso.

Leia+: Médico morto no Rio era irmão de deputada federal do Psol

Leia+: Câmera registra momento em que médicos são mortos no Rio; veja

Leia+: Médicos foram executados com pelo menos 20 tiros na Barra

“Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores", detalhou.

Além de Diego Ralf Bonfim, outros dois médicos, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, também foram mortos no local. Por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou tristeza e indignação em relação à execução das vítimas.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que a Polícia Federal (PF) vai acompanhar as investigações da morte dos três médicos.

Em uma publicação em suas redes sociais, o ministro mencionou a "hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais".

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", declarou.

< Repórter da Globo é surpreendido por atores pornôs no Rio; vídeo Após longa batalha, São Gonçalo oficializa 2ª Semana da Umbanda <