Morte

São Gonçalo decreta luto de três dias após morte de Cici Maldonado

Ele foi morto na porta de casa nesta terça (7)

Cici tinha 61 anos
Cici tinha 61 anos |  Foto: Câmara Municipal de SG

O prefeito Capitão Nelson decretou um luto oficial de três dias após a morte do vereador Cici Maldonado (PL), de 61 anos. Ele morreu nesta noite de terça-feira (7), na porta de casa, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após ser baleado por homens armados.

O luto oficial foi confirmado em nota pela prefeitura do município. O órgão informou que o "vereador Cici Maldonado deu entrada no Pronto Socorro Central, no fim da noite desta terça-feira (7), vítima de ferimento de arma de fogo durante uma suposta tentativa de assalto. O paciente chegou a ser socorrido e levado para a sala vermelha, mas devido a gravidade, não resistiu. A prefeitura lamenta profundamente a morte do vereador, que deixa um legado de trabalho pela população gonçalense, e presta toda a solidariedade à família e amigos. O prefeito Capitão Nelson decretou luto oficial de três dias."

LEIA+: Vereador é assassinado em São Gonçalo

A Câmara Municipal também emitiu uma nota de pesar após a morte do vereador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Câmara de São Gonçalo (@camaradesaogoncalo)

Informações do perfil oficial de Cici indicam que ele foi morto em uma tentativa de assalto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vereador Cici Maldonado (@cicimaldonadorj)

A Polícia Civil, no entanto, não descarta nenhuma linha de investigação, inclusive, a de uma execução, já que, segundo informações, dois assessores deixaram Cici em casa, quando homens armados atiraram contra eles. O vereador, então, teria saído de seu imóvel para ver o que estava acontecendo, quando foi baleado na cabeça.

A vítima chegou a ser conduzida por populares ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Divisão de Homícidios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

O prefeito Capitão Nelson, amigo de Cici, esteve no Pronto Socorro depois que o vereador deu entrada ferido na unidade, mas não falou com a imprensa. 

Em nota, a Polícia Militar informou que "na terça-feira (7/11), policiais militares foram acionados para a Rua Antenor Martins, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. No local, a equipe policial foi informada de que uma vítima com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo teria sido socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo. A DHNSG investiga o caso."

Outros vereadores assassinados em SG

Entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, três vereadores foram assassinados em São Gonçalo. Nenhum dos crimes foi esclarecido até hoje.

O primeiro foi José Benjamin Souza Sobral, conhecido como Beija, em 1998, que à época, com 32 anos, estava no primeiro mandato e tinha sido eleito dois anos o vereador mais votado da cidade.

Os outros dois também foram mortos a tiros em 2003, num intervalo de apenas dois meses entre os casos: Luis Carlos da Silva, o Luis do Posto, e Carlos Lopes da Silva, o Carlinho da Marmoraria, de 39 e 40 respectivamente.

< Vereador é assassinado em São Gonçalo Ludmilla repete Hino Nacional e diverte plateia no Prêmio Multishow <