Morte
São Gonçalo decreta luto de três dias após morte de Cici Maldonado
Ele foi morto na porta de casa nesta terça (7)
O prefeito Capitão Nelson decretou um luto oficial de três dias após a morte do vereador Cici Maldonado (PL), de 61 anos. Ele morreu nesta noite de terça-feira (7), na porta de casa, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após ser baleado por homens armados.
O luto oficial foi confirmado em nota pela prefeitura do município. O órgão informou que o "vereador Cici Maldonado deu entrada no Pronto Socorro Central, no fim da noite desta terça-feira (7), vítima de ferimento de arma de fogo durante uma suposta tentativa de assalto. O paciente chegou a ser socorrido e levado para a sala vermelha, mas devido a gravidade, não resistiu. A prefeitura lamenta profundamente a morte do vereador, que deixa um legado de trabalho pela população gonçalense, e presta toda a solidariedade à família e amigos. O prefeito Capitão Nelson decretou luto oficial de três dias."
LEIA+: Vereador é assassinado em São Gonçalo
A Câmara Municipal também emitiu uma nota de pesar após a morte do vereador.
Informações do perfil oficial de Cici indicam que ele foi morto em uma tentativa de assalto.
A Polícia Civil, no entanto, não descarta nenhuma linha de investigação, inclusive, a de uma execução, já que, segundo informações, dois assessores deixaram Cici em casa, quando homens armados atiraram contra eles. O vereador, então, teria saído de seu imóvel para ver o que estava acontecendo, quando foi baleado na cabeça.
A vítima chegou a ser conduzida por populares ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Divisão de Homícidios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
O prefeito Capitão Nelson, amigo de Cici, esteve no Pronto Socorro depois que o vereador deu entrada ferido na unidade, mas não falou com a imprensa.
Em nota, a Polícia Militar informou que "na terça-feira (7/11), policiais militares foram acionados para a Rua Antenor Martins, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. No local, a equipe policial foi informada de que uma vítima com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo teria sido socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo. A DHNSG investiga o caso."
Outros vereadores assassinados em SG
Entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, três vereadores foram assassinados em São Gonçalo. Nenhum dos crimes foi esclarecido até hoje.
O primeiro foi José Benjamin Souza Sobral, conhecido como Beija, em 1998, que à época, com 32 anos, estava no primeiro mandato e tinha sido eleito dois anos o vereador mais votado da cidade.
Os outros dois também foram mortos a tiros em 2003, num intervalo de apenas dois meses entre os casos: Luis Carlos da Silva, o Luis do Posto, e Carlos Lopes da Silva, o Carlinho da Marmoraria, de 39 e 40 respectivamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!