Crime

Sargento da PM de SG é suspeito de participar de sequestro

Ele é acusado de integrar uma quadrilha e foi preso nesta quinta

Corregedoria da PM realizou a prisão
Corregedoria da PM realizou a prisão |  Foto: Karina Cruz
 

O sargento da Polícia Militar Thiago Silva de Araújo, de 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23). Ele é acusado de participação de uma quadrilha de sequestradores que atua em São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

O sargento foi preso em São Gonçalo pela Corregedoria da PM. Além dele, Leandro Silva Pereira, de 40 anos, também foi detido por suspeita de integrar o grupo. Ele foi encontrado em Maricá. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação é realizada por agentes da 74ª DP (Alcântara). O terceiro alvo, que está foragido, é Bruno Silva de Souza, conhecido como 'Bebezão'.

Ainda de acordo com a polícia, o líder da quadrilha, Paulo Victor Dias da Costa, o 'PV Dubote', foi preso em junho deste ano, por policiais da 72ª DP (Mutuá) em uma casa na área rural de Japeri. Ele foi detido pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Investigações

As investigações começaram no dia 5 de junho deste ano, quando a filha de um empresário foi sequestrada em São Gonçalo. Na ocasião, ela chegava em casa de carro quando foi rendida por quatro homens armados

A vítima foi obrigada a embarcar no carro dos bandidos, que deram início à extorsão a seis familiares. Pelo telefone da jovem, os bandidos exigiram uma quantia de R$ 50 mil para libertá-la. Caso o valor não fosse pago, ela seria morta.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial preso é lotado no 7º BPM (São Gonçalo) e que a delegacia está cumprindo os mandados relativos à operação.

A PM disse ainda que colabora com todo e qualquer trâmite processual subsequente. 

< Grupo armado de Niterói é preso por golpe da pirâmide financeira Esquema da pirâmide em Niterói faturou mais de R$ 77 milhões <