Crime

Sargento do 12º BPM é baleado em tentativa de assalto em SG

O militar foi socorrido e passou por cirurgia

O sargento estava com a filha quando tudo ocorreu
O sargento estava com a filha quando tudo ocorreu |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Um sargento do 12° BPM (Niterói) foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, na noite do último sábado (5). O militar foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde passou por um procedimento cirúrgico e segue estável.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava com a filha de 10 anos em um carro quando o veículo parou em um sinal de trânsito e dois homens em uma moto se aproximaram, anunciando o assalto. O sargento, buscando defender a filha, desceu do veículo e trocou tiros com os criminosos. O sargento foi baleado e socorrido por um outro militar que passava pelo local. Ele foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde passou por um processo cirúrgico. Neste domingo (6), o sargento foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Seu estado de saúde é estável.

A menina de 10 anos segue bem e não foi atingida pelos tiros, já o sargento foi baleado no braço esquerdo e no abdômen. 

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves). Os policiais civis da delegacia irão buscar localizar os acusados pelo crime, que fugiram após a troca de tiros com o sargento. 

< Saúde alerta para circulação de nova subvariante da Covid-19 no Rio Vídeo: pilotos relatam luzes estranhas no céu de Porto Alegre <