
Uma perseguição policial terminou com um sargento da Polícia Militar baleado na tarde deste domingo (29) no bairro Pita, em São Gonçalo. O tiro atingiu o agente de raspão no braço. Os criminosos conseguiram fugir. Eles assaltaram diversos estabelecimentos de Maricá.
Segundo a Polícia Militar, o sargento é lotado no 23º BPM (Leblon) e estava trabalhando no Regime Adicional de Serviço (RAS) do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv). A equipe realizava patrulhamento pela RJ-106 quando foi informada que criminosos haviam acabado de assaltar em Maricá e estavam fugindo pela via.
Na altura do bairro Tribobó, os policiais se depararam com os criminosos e deram ordem de parada para o motorista, que não obedeceu. Durante a fuga, um dos ladrões colocou o corpo para fora do carro e efetuou disparos contra os policiais, dando início a uma troca de tiros.
Em meio ao confronto, o sargento foi atingido de raspão no braço. O projétil chegou a furar a farda do PM. Apesar disso, ele não precisou buscar atendimento médico.
Os criminosos conseguiram fugir para a comunidade da Coreia, no Pita. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).
Operação Policial
Nesta segunda-feira (30), policiais do 7º BPM (São Gonçalo) iniciaram uma operação em comunidades da região. A ação contou com veículo blindado e uma ambulância. Até às 13h50, não havia registro de prisões e apreensões.