Polícia

Seap transfere preso que seria resgatado de presídio em Bangu

Imagem ilustrativa da imagem Seap transfere preso que seria resgatado de presídio em Bangu
Agentes também recolheram celulares e drogas. Foto: divulgação

A Secretaria de Estado de Administração, através do trabalho da Superintendência de Inteligência e da Corregedoria, identificou Márcio Gomes Medeiros Roque, o “Marcinho do Turano”, que estava no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, como o suspeito no envolvimento do sequestro do helicóptero que vinha de Angra dos Reis, no último domingo (19).

As equipes da Seap, por meio das câmeras de monitoramento, perceberam uma movimentação atípica do interno, no momento da ocorrência, e o mesmo foi transferido para a penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), nesta terça-feira (21), onde permanecerá acautelado até a conclusão das investigações.

Outra ação importante realizada no Instituto Penal Vicente Piragibe, foi uma nova revista geral que foi feita na galeria onde o preso estava. Nos locais, os policias penais encontraram grande quantidade de drogas, além de cinco celulares e um roteador.

Ainda nesta terça-feira, o secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, esteve na unidade para realizar uma vistoria. No local, o secretário acionou o setor de engenharia da Seap para que fossem instaladas armações de metal no campo da unidade para reforçar, ainda mais, a segurança do local e impedir qualquer possibilidade de ocorrer um pouso de aeronave no local.

Além das medidas informadas, cabe lembrar que a nova gestão tem realizado constantes vistorias nas unidades prisionais de todo o Estado com a finalidade de impedir o ingresso de materiais ilícitos, como celulares, afim de combater a troca de informações entre integrantes do crime organizado.

É importante destacar, ainda, a integração entre as forças de segurança para o combate ao crime organizado, com a cooperação entre os setores de inteligência das instituições. Tal ação, agiliza as investigações e produz uma resposta mais rápida e eficiente para a população.

O secretário Fernando Veloso ressalta que, a rápida resposta ao caso é importante para que os criminosos entendam que tais tentativas não serão toleradas.

"Temos servidores prontos para impedir quaisquer tentativas criminosas de fuga ou de resgate. Vamos reforçar, ainda mais, a segurança do local com armações metálicas, continuar realizando ações de revistas nas unidades prisionais, além de outras medidas que serão implementadas em breve", afirmou o secretário.

< Presos com drogas e arma após confronto em São Gonçalo Hulk perde pênalti e Atlético-MG empata com Palmeiras em São Paulo <