Operação

Segurança de chefe do tráfico é baleado em comunidade de Niterói

Área precisou ser isolada e o esquadrão antibombas foi acionado

O policiamento foi intensificado na região
O policiamento foi intensificado na região |  Foto: Marcelo Tavares/Arquivo
 

Uma operação na comunidade do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, deixou um homem apontado pela polícia como segurança do chefe do tráfico da localidade, baleado na manhã desta quarta (25). 

De acordo com os militares do 12º BPM (Niterói), a ação tinha como objetivo reprimir os crimes de tráfico de drogas, além dos roubos de veículos e de cargas na região. Os policiais foram informados sobre um possível local que estaria sendo utilizado como esconderijo por traficantes da comunidade.

Os policiais cercaram a comunidade e, durante patrulhamento no local, PMs perceberam suspeitos armados. Houve confronto e um suspeito, de 20 anos, acabou baleado. Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, e já recebeu alta. Ele foi preso em seguida. Com ele, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9 mm. 

Fuzil e pistola foram apreendidos pelos agentes
Fuzil e pistola foram apreendidos pelos agentes |  Foto: PMERJ
  

Após uma revista na casa dos suspeitos, os agentes encontraram um mico, que foi apreendido pelos policiais, além de um fuzil. Já em outro ponto da localidade, os policiais encontraram uma granada sem pino que havia sido lançada contra as equipes. 

Segundo os militares, a área foi isolada e os policiais acionaram o esquadrão antibombas da Policia Civil. A ocorrência foi encaminhada para a 76ª DP (Niterói).

< Papa Francisco sobre homossexualidade: 'Não é crime' Daniel Alves divide cela com brasileiro na Espanha; saiba quem é <