Crime

Segurança sofre racismo em shopping da Zona Oeste: 'Preto f*dido'

Mulher teria um transtorno psiquiátrico

Caso aconteceu no domingo (11)
Caso aconteceu no domingo (11) |  Foto: Reprodução
  

Um segurança do Shopping Metropolitano Barra, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, foi vítima de racismo cometido por uma cliente neste domingo (11) enquanto o funcionário fazia uma abordagem depois.

De acordo com informações, Emanuel dos Santos Henrique, de 31 anos, tentou conter a mulher após a cliente atacar funcionários de uma loja dentro do shopping. Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, a mulher, que não teve a identidade revelada, chama o segurança de vagabundo. 

Testemunhas alegam que a mulher havia ofendido funcionários de origem japonesa alegando que eles teriam pego seus documentos e não queriam devolver, além de vir para o Brasil para matar a sua família.

"Se fosse a sua família que estivessem tentando matar, seu filha da p*ta. Cala a sua boca, seu vagabundo. Quero ver se estão tentando matar sua família, tu vai ficar se metendo? Seu preto f*dido". 

Após realizar ofensas racistas, a mulher foi vaiada e xingada por outras pessoas ao redor. O ENFOCO entrou em contato com o shopping que informou que, após o ocorrido, um homem, que se apresentou como pai da mulher, alegou que ela possui um transtorno psiquiátrico. O estabelecimento complementou que está dando suporte ao seu funcionário.

"O Shopping Metropolitano Barra lamenta e se solidariza com o colaborador da segurança, que sofreu racismo, no último domingo, 11/09, e com funcionários da loja, agredidos verbalmente pela consumidora. O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos", disse a nota.

Ainda segundo a direção, Emanuel não registrou uma ocorrência no dia por causa do suposto transtorno, mas foi até a 32ª DP (Taquara) para registrar o caso nesta terça-feira (13). A Polícia Militar informou que o 18º BPM (Jacarepaguá) não foi acionado para o ocorrido.

  

< Audiência do caso de jovem morto em Parada LGBTQIA+ é marcada Novo trailer de 'A Pequena Sereia' emociona crianças negras; veja <