Flagrante

Seis golpistas que enganavam idosos são presos no Centro do Rio

Integrantes foram capturados em um escritório clandestino

Prisão foi efetivada por policiais civis da 15ª DP (Gávea)
Prisão foi efetivada por policiais civis da 15ª DP (Gávea) |  Foto: Reprodução

Seis integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo consignado foram presos em flagrante, nesta terça-feira (2), em um escritório clandestino, no Centro do Rio de Janeiro, na Região Metropolitana da cidade.

A ação ocorreu após os agentes receberem denúncias sobre o funcionamento do escritório. Segundo as investigações, o local foi montado há, aproximadamente, um mês, e os criminosos mudavam a localização com frequência para evitar possíveis fiscalizações.

Leia +: DJ é morto a tiros no Complexo do Chapadão; família acusa a PM

Leia +: Confronto entre criminosos termina com três mortos no Rio

De acordo com os agentes, os autores do crime contactavam idosos que já tinham empréstimos regularmente contratados e ofereciam a renovação da dívida, com a promessa de redução de parcelas e taxas de juros, garantindo, ainda, uma espécie de troco em dinheiro.

Após aceitar, a vítima recebia o valor da diferença do saldo positivo creditado em sua conta e, sob o argumento de uma suposta amortização, transferia o dinheiro para as contas da empresa ilegal. Entretanto, a vítima não percebia que havia feito um novo empréstimo com mais parcelas e saldo devedor maior, além de ter os saldos, eventualmente recebidos, retirados de sua conta.

< Com estádio lotado, Botafogo estreia na Libertadores nesta quarta Turista fica preso em piscina durante terremoto em Taiwan; vídeo <