Ação
Seis toneladas de camarão são apreendidas no Norte Fluminense
Alimento estava em condições insalubres de armazenamento
Seis toneladas de camarão processados e estocados em condições impróprias para consumo foram apreendidas em uma fiscalização realizada por agentes da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na quinta-feira (27).
A ação ocorreu após denúncias de comercialização de produtos perecíveis estocados de forma irregular, com mão de obra análoga à escrava e crimes ambientais. O camarão apreendido estava em um frigorífico clandestino, que já havia sido interditado anteriormente.
As equipes encontraram uma grande quantidade de camarão salgado sendo defumado em condições inadequadas de processamento e estoque armazenado diretamente no chão, sem nenhuma condição de higiene e sem proteção contra vetores ou contaminantes.
Todo o material impróprio para o consumo foi apreendido, inutilizado e descartado no aterro sanitário de Campos, já que representava risco à saúde pública. Os responsáveis pelo local não foram encontrados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!