Polícia

Sem saída: trio armado com fuzil tenta fugir, mas cai na armadilha da PM em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Sem saída: trio armado com fuzil tenta fugir, mas cai na armadilha da PM em Niterói
Trio foi capturado tentando fugir para a comunidade Nova Brasíia, na Engenhoca. Foto: Lucas Benevides

Três homens foram presos e um fuzil apreendido, na manhã desta quarta-feira (19), em ação do Batalhão de Niterói (12°BPM) na comunidade Nova Brasília, no bairro Engenhoca, Zona Norte de Niterói.

De acordo com a polícia, os militares foram até o Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, para localizar criminosos que estariam participando de guerra entre facções, que atormenta moradores da região. Ao chegarem no local, os bandidos fugiram em direção a comunidade da Nova Brasília, no bairro vizinho. Mas a tentativa de fuga acabou frustrada, isso porque os policiais montaram um cerco tático que garantiu a captura do trio.

Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma pistola e grande quantidade de drogas. Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia do Centro (76ª DP), onde o caso foi registrado.

Região marcada por conflitos

Nas últimas semanas, os criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) vem se enfrentando com o intuito de controlar o tráfico de drogas de comunidades localizadas nos bairros Engenhoca e Fonseca, na zona norte da cidade.

Moradores da região relatam intensos confrontos entre traficantes nos últimos dias. Pouco tempo após o início dos conflitos, o Batalhão de Niterói iniciou um processo de ocupação na região do Santo Cristo, controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Segundo a Polícia Civil, a intensão de traficantes do CV é expulsar os rivais de forma definitiva de Niterói. A única comunidade controlada pelos rivais no município é o Santo Cristo, alvo de recentes investidas criminosas.

< Liberado edital de concurso da Marinha com 263 vagas Estado do Rio institui programa de proteção para menores ameaçados <