Mudança

Sérgio Cabral é transferido para prisão da PM em Niterói

Decisão é do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto

A determinação é da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ)
A determinação é da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) |  Foto: Agência Brasil
  

O ex-governador Sérgio Cabral será transferido, novamente, à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói. Atualmente ele está no presídio dos Bombeiros, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Esta será a quarta transferência em dois meses.

A determinação é do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O magistrado alega que Cabral foi transferido antes de se defender das acusações.

De acordo com o novo documento, o ex-governador deverá aguardar no presídio da PM a conclusão do processo e a respectiva decisão judicial.

Leia+: Sérgio Cabral de volta a Bangu após denúncias de regalias em Niterói

Leia+: De novo! Cabral será transferido para a prisão dos bombeiros no Rio; entenda

No presídio de Niterói, em abril deste ano, foram encontrados celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas de restaurantes. Sergio Cabral e outros presos foram transferidos por suspeitas de regalias.  

A defesa alega que não foi encontrada qualquer irregularidade na cela dele e diz que nenhum dos objetos apreendidos nas áreas comuns foi relacionado ao ex-governador.

Cabral está preso desde 2016 e foi condenado por formação de quadrilha, corrupção e outros crimes. 

< Fluminense vai a Minas Gerais em busca de vitória e equilíbrio Flamengo tenta fugir do Z4 em reencontro de Dorival com o Maracanã <