Violência

Sindicato repudia agressão a jornalista no caso Roberto Jefferson

Caso aconteceu nas proximidades da residência do ex-deputado

Repórter cinematográfico Rogério de Paula foi agredido
Repórter cinematográfico Rogério de Paula foi agredido |  Foto: Reprodução
 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia o episódio de agressão sofrido Rogério de Paula, repórter cinematográfico da Inter TV, afiliada da Rede Globo. O caso aconteceu nas proximidades da casa do ex-deputado Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio. Confira a nota:

''O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia a agressão ao repórter cinematográfico Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, hoje, dia 23/10, Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. O repórter, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, onde o político resiste à ordem de prisão, após atirar contra dois policiais federais. Rogério foi atendido num hospital da região .O profissional vai registrar boletim de ocorrência. O Sindicato tem denunciado dezenas de agressões a jornalistas no interior do Estado e assassinatos. extrema-direita. Esta agressão é mais uma da série de agressões que vem ocorrendo em todo país e que aumentou em mais de 30 por cento desde que o Bolsonaro assumiu o governo. Na realidade, ele é o principal agressor contra jornalistas, principalmente, mulheres jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado do Rio de Janeiro  aliado da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj - condena, repudia, lamenta, e solicita urgente providências das autoridades para apurar e punir o agressor.

Mário Sousa, presidente e Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.''

Rogério levou um soco de um homem que, de acordo com o sindicado, apoia o presidente Jair Bolsonaro PL). Além do sindicato, a emissora também garantiu em nota que irá buscar a punição dos agressores.

''A agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores''. 

A jornalista Mayara Rodrigues, companheira de emissora, se solidarizou com o cinegrafista após o ocorrido. Ela postou um desabafo em sua rede social. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mayara Rodrigues (@mayyrodrigues)

< Prefeito de Itaboraí sofre tentativa de assalto em Maricá Coletivo atua ajudando ex-catadores de Itaoca, em São Gonçalo <