Tiroteio

Sobe o número de mortos após operação na Vila Cruzeiro

Mais dois óbitos foram confirmados nesta quarta

Operação do Bope, da PRF e PF resultou em pelo menos 24 mortos, sendo uma inocente
Operação do Bope, da PRF e PF resultou em pelo menos 24 mortos, sendo uma inocente |  Foto: Marcelo Tavares
 

A operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, resultou em pelo menos 25 mortos, até a manhã desta quarta-feira (25), segundo informou a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que 28 pessoas foram encaminhadas à unidade, na Penha, desde a manhã de terça (24). Desse total, 21 chegaram mortas e outras duas evoluíram a óbito após atendimento. Quatro pacientes seguem internados, sendo dois em estado grave e dois estáveis.

Leia+: Saiba quem são os mortos da operação na Vila Cruzeiro

Leia+: Bolsonaro celebra operação policial no Rio que deixou 24 mortos

Leia+: Operação na Penha fecha escolas e mais de mil alunos ficam sem aula

Um paciente foi transferido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Os corpos estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Gabrielle Ferreira da Cunha, de 41 anos, que foi vítima de bala perdida não deu entrada na unidade.

"Os familiares estão sendo acolhidos pela equipe médica, direção da unidade e humanização da Secretaria de Estado de Saúde. Toda assistência está sendo prestada", disse a pasta.

< Saiba quem são os mortos da operação na Vila Cruzeiro Presos por falsificação de dinheiro eram monitorados em Niterói <