Estáveis
Sobe para quatro o número de baleados durante tiroteio no Rio
Dois passageiros, um motorista e um pedestre são as vítimas

Subiu para quatro o número de pessoas baleadas durante a megaoperação policial realizada na manhã desta terça-feira (10), na Zona Norte do Rio. As vítimas são um motorista de ônibus, dois passageiros e um pedestre que tentava ajudar uma idosa. Os feridos estão internados em hospitais da Baixada Fluminense, mas felizmente todos em estado estável.
Entre os feridos, está o passageiro Manoel Américo da Silva, de 60 anos, que viajava em um ônibus da linha 405 (Central–Cabuçu). Ele foi atingido em um dos ombros por uma bala que atravessou a janela do coletivo quando o veículo passava pela Avenida Brasil. Manoel foi operado no Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Outro ferido é o motorista Marcelo Silva Marques, de 54 anos, que conduzia um ônibus na Linha Vermelha. Ele foi baleado em um dos braços, socorrido e encaminhado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
As outras duas vítimas estavam em coletivos diferentes. Um deles é o mecânico Jerry Henrique, de 44 anos, que estava saindo do trabalho em uma garagem da viação Jurema, quando tentou socorrer uma idosa na Avenida Governador Leonel Brizola. Ao se abaixarem no chão para se proteger, Jerry foi baleado no calcanhar esquerdo.
Já o passageiro João André dos Santos, de 63 anos, foi atingido dentro de um ônibus da linha 603. Ele estava a caminho do trabalho por volta das 6h, na altura do Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, quando foi baleado no braço esquerdo.
Todas estas três vítimas estão internadas no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias.
Os ataques ocorreram durante uma megaoperação da Polícia Civil no Complexo de Israel, com o objetivo de prender integrantes do grupo criminoso Terceiro Comando Puro (TCP). Durante a ação, trechos da Avenida Brasil e da Linha Vermelha foram bloqueados pelas autoridades. Cerca de 70 mandados de prisão foram cumpridos. Até a última atualização desta reportagem, 14 suspeitos haviam sido presos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!