Polícia

Sonho de servir ao Exército é ameaçado pelo tráfico em Niterói

Um jovem, de 18 anos, foi ameaçado de morte por traficantes armados após sair de casa para se alistar no Exército Brasileiro. O caso aconteceu na última sexta-feira (30), na comunidade do Zulu, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, mas a vítima só registrou o caso na manhã desta quarta-feira (4).

"Eu comentei com uma pessoa, que eu achava que era minha amiga, que eu ia pagar a multa para me alistar no Exercício Brasileiro. Horas depois três homens armados me chamaram lá em casa e mandaram eu esquecer esse negócio me alistar ou eles iriam me matar quando passasse na rua", disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Depois da ameaça, o jovem, que mora com a família - a mãe, o pai e três irmãos - conta que passou a ficar trancado dentro de casa e só teve coragem de sair nesta quarta-feira (4), pois era a data limite para pagamento da multa.

"Eu parei de estudar na 7ª série e sempre sonhei em ser do Exército. Como fiz aniversário em maio, precisei pagar a multa", revelou.

Segundo a vítima, que mora na comunidade desde que nasceu, os criminosos que realizaram as ameaças não são conhecidos na região.

O caso foi registrado na na Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP) e será investigado pela distrital.

< Mais de 1,2 milhão de pessoas já baixaram o CRLV digital Hospital de Bonsucesso retoma atendimentos <