Violência
Subtenente dos Bombeiros atira em jovem após colisão no Rio
Militar foi preso e vai responder por tentativa de homicídio

Um subtenente do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante, na última sexta-feira (9), suspeito de tentar matar um jovem de 19 anos após uma colisão de trânsito em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. O acusado, identificado como Eduardo Lisboa de Araújo, é lotado no 1º Grupamento Marítimo (GMAR) em Botafogo, na Zona Sul carioca.
De acordo com testemunhas, o incidente teve início quando o militar, ao tentar forçar passagem no trânsito, acabou colidindo com o veículo do jovem, que havia obtido recentemente sua habilitação. Assustado, o rapaz não parou o carro, acelerando em direção a sua casa, pois o veículo de Eduardo era preto — característica comum em assaltos na região.
Revoltado com a atitude da vítima, Eduardo Lisboa passou a perseguir o rapaz, efetuando disparos contra o carro dele. Três tiros atingiram a lataria do veículo e um deles acertou uma das pernas do jovem. Após ser forçado a parar, o rapaz saiu do carro com as mãos para o alto, enquanto o subtenente, armado, o mantinha sob mira.
O pai da vítima, que estava nas proximidades, correu até o local e pediu que o militar não atirasse, oferecendo-se para pagar os danos causados pela colisão. Foi nesse momento que o jovem percebeu ter sido baleado. Diante da situação, Eduardo sugeriu que ele fosse levado para uma unidade de saúde.
Ambos seguiram para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde o subtenente foi preso em flagrante. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), e Eduardo Lisboa de Araújo foi autuado por tentativa de homicídio.
No último sábado (10), durante audiência de custódia, a prisão em flagrante de Eduardo foi convertida em preventiva, e ele foi encaminhado para o Grupamento Especial Prisional (GEP) dos bombeiros, em São Cristóvão.
O Corpo de Bombeiros informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a conduta do militar. Até o momento, a defesa de Eduardo Lisboa não foi localizada para comentar o caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!