Tentativa de feminicídio

Subtenente tenta matar esposa e é baleado pela polícia no Rio

Tentativa de homicídio aconteceu no Centro de Japeri

Homem e esposa discutiram na saída de uma festa
Homem e esposa discutiram na saída de uma festa |  Foto: Reprodução

Um policial militar aposentado tentou matar sua companheira a tiros em Japeri, na Baixada Fluminense, na noite deste último sábado (22). O subtenente da reserva da PM, Lusmar Sofista, mais conhecido como Surfista, de 60 anos, agrediu e ameaçou a mulher com uma arma de fogo. Além disso, ele atirou em uma viatura da PM e acabou sendo baleado

De acordo com as testemunhas, o casal estava em uma festa que homenageia São Jorge e na hora da saída, ambos começaram a discutir dentro do carro que estava parado na rua Emílio Lemos, perto do Colégio Barão do Rio Branco, no Centro da cidade.

Durante a confusão, o homem passou a agredir a mulher dentro do carro em que estavam e, em seguida, puxou-a pelos cabelos e apontou a arma para a cabeça dela.

Testemunhas tentaram intervir, mas o homem ameaçou atirar caso alguém se aproximasse. As testemunhas chamaram a polícia, que chegou ao local com duas viaturas. Quando uma viatura tentou se aproximar, Lusmar atirou contra os policiais, que revidaram.

O agressor foi baleado na região do tórax e na mão esquerda e foi levado para a Policlínica de Japeri, no entanto, de acordo com a prefeitura da cidade, durante a madrugada, ele foi levado para outra unidade hospitalar, o Hospital Geral de Nova Iguaçu, ou Hospital da Posse. Durante a ação nenhum policial militar foi ferido.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, "equipes do 24° BPM (Queimados) foram acionadas para checar a presença de um homem armado na Rua Deocleciano, em Japeri. De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, chegando ao local, foi constatado que tratava-se de um policial militar da reserva, que efetuou um disparo contra a viatura. A equipe reagiu e o atingiu, o socorrendo à Policlínica de Japeri. A arma do militar foi apreendida e a ocorrência apresentada na delegacia da área".

O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) como tentativa de homicídio, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o fato.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o estado de saúde de Lusmar Sofiste é grave e que ele está internado na sala vermelha, recebendo todos os cuidados necessários.

< Ana Carolina visita Preta Gil durante tratamento de câncer Internacional vence o Flamengo de virada no Beira-Rio <