Crueldade

Suíça de 67 anos era mantida em cárcere privado em Paraty

Idosa foi resgatada e criminosos foram presos pela polícia

Os criminosos foram presos por agentes da 167ª DP (Paraty)
Os criminosos foram presos por agentes da 167ª DP (Paraty) |  Foto: Divulgação
 

Três homens foram presos por policiais da 167ª DP (Paraty), nesta terça-feira (30), por associação criminosa, cárcere privado e outros crimes previstos no Estatuto do Idoso. Eles foram capturados em uma espécie de cativeiro, localizado no bairro Ponte Branca, em Paraty, no Litoral Sul do Rio.

De acordo com as investigações, o trio mantinha uma idosa de 67 anos em privação de liberdade, a fim de obter vantagens econômicas da mesma. Dois dos acusados ficavam com a vítima, que tem nacionalidade suíça, enquanto o outro guarnecia o cárcere, à noite, em um quarto separado.

O grupo teria recebido uma escritura fraudulenta relativa a um sítio localizado em Cunha, São Paulo, no valor aproximado de R$ 1 milhão e 800 mil. Ao avistarem os agentes, tentaram fugir do local, mas foram alcançados depois que os policiais conseguiram arrombar os cadeados e fechaduras do recinto.

A idosa era mantida sem que suas necessidades básicas fossem supridas. Na casa, não havia geladeira e os alimentos eram escassos e impróprios para o consumo.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, os autores foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A vítima foi levada a um hospital da região.

< Câmara aprova projeto que limita ocupação de terras indígenas Capa do dia <