Polícia
Surto psicótico teria motivado ataque que deixou três feridos em Maricá
O adolescente de 17 anos que feriu três pessoas, duas delas com golpes de picareta na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Cordeirinho em Maricá, sofreu um surto psicótico, segundo a polícia, a partir de informações colhidas no local.
Inicialmente a polícia havia divulgado que as vítimas tinham sido esfaqueadas. No entanto, a informação foi atualizada dando conta de que o adolescente teria invadido a residência de um casal e desferindo os golpes com a ferramenta.
Já na rua, o menor ainda teria atingido no peito uma terceira vítima, dessa vez utilizando um pedaço de caco de vidro. Ele foi contido por vizinhos na região, que chamaram a Guarda Municipal e posteriormente a polícia.
Segundo os policiais, contra o menor, apreendido em flagrante, foi registrada ocorrência de fato análogo aos crimes por tentativa de homicídio e lesão corporal.
De acordo com o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, uma das vítimas que foram levadas para a unidade precisou ser transferida. A mulher de 44 anos foi levada na noite desta quinta-feira (12) para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.
Já o outro ferido continua internado em Maricá e apresenta quadro de saúde estável. Segundo o hospital, o homem teve lesão com perfuração no couro cabeludo, tórax, abdômen e braço.
A unidade disse também que todas lesões foram superficiais exceto a do abdômen, que perfurou a cavidade abdominal, por isso, ele vai para o centro cirúrgico para investigação e avaliação.
A terceira vítima, que também recebeu atendimento médico no Hospital Conde Modesto Leal, recebeu alta no mesmo dia.
A ocorrência foi levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e depois transferida para a central de flagrantes na Delegacia do Centro (76ª DP) em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!