Polícia

Surto psicótico teria motivado ataque que deixou três feridos em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Surto psicótico teria motivado ataque que deixou três feridos em Maricá
|  Foto: Foto: Plantão Enfoco
Foto: Plantão Enfoco

O adolescente de 17 anos que feriu três pessoas, duas delas com golpes de picareta na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Cordeirinho em Maricá, sofreu um surto psicótico, segundo a polícia, a partir de informações colhidas no local.

Inicialmente a polícia havia divulgado que as vítimas tinham sido esfaqueadas. No entanto, a informação foi atualizada dando conta de que o adolescente teria invadido a residência de um casal e desferindo os golpes com a ferramenta.

Já na rua, o menor ainda teria atingido no peito uma terceira vítima, dessa vez utilizando um pedaço de caco de vidro. Ele foi contido por vizinhos na região, que chamaram a Guarda Municipal e posteriormente a polícia.

Segundo os policiais, contra o menor, apreendido em flagrante, foi registrada ocorrência de fato análogo aos crimes por tentativa de homicídio e lesão corporal.

De acordo com o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, uma das vítimas que foram levadas para a unidade precisou ser transferida. A mulher de 44 anos  foi levada na noite desta quinta-feira (12) para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói.

Já o outro ferido continua internado em Maricá e apresenta quadro de saúde estável. Segundo o hospital, o homem teve lesão com perfuração no couro cabeludo, tórax, abdômen e braço.

A unidade disse também que todas lesões foram superficiais exceto a do abdômen, que perfurou a cavidade abdominal, por isso, ele vai para o centro cirúrgico para investigação e avaliação.

A terceira vítima, que também recebeu atendimento médico no Hospital Conde Modesto Leal, recebeu alta no mesmo dia.

A ocorrência foi levada para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e depois transferida para a central de flagrantes na Delegacia do Centro (76ª DP) em Niterói.

< Maricá na final do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Assassinado a tiros em plena luz do dia em Maricá <