Crime

Sushiman é chamado de corno e esfaqueia dois em Niterói

Logo após o ataque, o agressor correu do local

O incidente teve início por volta das 5h20 em um quiosque próximo à estação das barcas
O incidente teve início por volta das 5h20 em um quiosque próximo à estação das barcas |  Foto: Reprodução
 

Um incidente violento ocorreu na Praia de Charitas, em Niterói, na manhã desta segunda-feira (15), envolvendo Antônio Carlos da Silva, sushiman de 29 anos. Após uma briga e ter sido chamado de "corno", o agressor desferiu facadas em dois colegas, identificados como José Maicon Mendonça e Jean Carlos Oliveira. 

O incidente teve início por volta das 5h20 em um quiosque próximo à estação das barcas. Testemunhas relatam que as duas vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas quando o suspeito chegou ao local para também se juntar à confraternização.

Em determinado momento, uma das vítimas teria proferido ofensas contra o sushiman, chamando-o de "corno". A reação do agressor foi imediata, atacando com facadas. A motivação por trás do episódio é que uma das vítimas teria tido um relacionamento anterior com a ex-esposa do agressor.

O primeiro homem a insultar o sushiman foi gravemente ferido, assim como um segundo indivíduo que tentou intervir para separar a briga. Logo após o ataque, o agressor correu do local.

Agentes do Programa Segurança Presente, durante seu patrulhamento pela Avenida Silvio Piçanço, testemunharam a confusão e viram várias pessoas correndo pelo calçadão. Foi informado aos agentes que um homem estava atacando outros dois com uma faca.

As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, em Piratininga, onde receberam atendimento médico. Ambos foram liberados após receberem alta. Posteriormente, as autoridades localizaram o agressor ainda portando a faca.

Tanto as vítimas quanto o agressor foram conduzidos à 79ª DP (Jurujuba) para prestar depoimento. Após serem ouvidos, todos foram liberados. O suspeito das facadas enfrentará um processo em liberdade, respondendo por lesão corporal com o uso de arma branca.

< Entenda o fim da paridade de preços internacionais da Petrobras Casal de atores faz ensaio nu e ganha muitos elogios <