Xenofobia

Suspeito de agredir homem no metrô é preso na Barra da Tijuca

Homem foi atropelado duas vezes ao tentar escapar da abordagem

Suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (12)
Suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (12) |  Foto: Divulgação

Policiais do Segurança Presente prenderam Luiz Carlos Amaral do Nascimento, de 41 anos, na tarde desta quarta-feira (12), acusado de agredir um passageiro com socos dentro do Metrô no ano passado. A prisão ocorreu na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Luiz tentou fugir, mas acabou sendo atropelado duas vezes.

Luiz trabalhava como vendedor ambulante nas proximidades da estação Bosque Marapendi do BRT. Ao perceber que os agentes estavam realizando consultas no banco de procurados do Ministério da Justiça, ele tentou mudar de direção e correu na tentativa de atravessar as pistas. Durante a fuga, ele foi atingido por dois veículos e logo alcançado pelos policiais.

Luiz foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na mesma região, onde recebeu atendimento para algumas escoriações e luxações no braço. Após isso, foi liberado da unidade hospitalar.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva emitido pela 36ª Vara Criminal, devido ao crime de tentativa de homicídio. Luiz Carlos foi apresentado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e está à disposição da Justiça.

Relembre o caso:

Em julho do ano passado, um passageiro foi vítima de agressão com socos dentro do vagão do metrô, resultando em traumatismo craniano. O incidente ocorreu durante a saída da Estação Antero de Quental, no Leblon, quando o agressor também atacou um dos seguranças do MetrôRio.

Por volta das 23h, a vítima, identificada como Paulo Vítor Araújo, estava voltando para casa, em Niterói, após um dia de trabalho. Segundo relatos, Paulo Vítor embarcou no metrô em São Conrado, com destino à região central, e havia poucas pessoas no vagão. Ao se aproximar da estação Antero de Quental, um homem se levantou e o agrediu sem motivo aparente.

As câmeras de segurança do metrô registraram o momento em que o agressor, vestindo um casaco vermelho, se levanta com uma bolsa e ataca Paulo Vítor, que estava vestido de preto. A vítima revida e os dois entram em uma briga corporal. Durante o confronto, a vítima cai algumas vezes, até que um terceiro homem, usando uma blusa vermelha, e uma mulher que acompanhava o agressor, tentam apartar a briga.

< Maricá dá o pontapé para ter seu próprio batalhão da PM Capa do dia - 13/07/23 <