Encontrado
Suspeito de manter turista em cárcere privado é preso em Copacabana
A vítima foi encontrada no Aeroporto Internacional do Galeão
Um homem foi preso sob suspeita de manter um turista americano em cárcere privado com o objetivo de extorqui-lo, em uma área de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima foi resgatada no sábado (9), após uma ação coordenada entre a Polícia Civil, o Consulado dos Estados Unidos e o FBI.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) foram alertados pelo Consulado dos Estados Unidos e pelo FBI sobre o desaparecimento de um cidadão americano, que estava incomunicável.
Leia+: Dupla é presa dirigindo alcoolizada em São Gonçalo
Leia+: Criminosos roubam carro de deputado federal no Rio; vídeo
Seis horas após o recebimento da denúncia, a vítima foi localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
O turista relatou aos policiais que havia sido mantido em cativeiro em uma residência em Copacabana por dois dias, sendo coagido a efetuar pagamentos para os criminosos.
Durante a investigação, um dos suspeitos foi encontrado na região de Copacabana, portando o celular e o cartão da vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!