Crime

Suspeito de matar advogado a facadas é preso no Rio

Wilson de Oliveira foi localizado na Lapa

Wilson foi preso por policiais do 5º BPM.
Wilson foi preso por policiais do 5º BPM. |  Foto: Reprodução
  

Wilson José Câmara de Oliveira, suspeito de matar a facadas o advogado Victor Stephen Pereira Coelho, foi preso neste domingo (7) na Lapa, no Centro do Rio. O crime aconteceu na madrugada de 23 de julho na Praça da República, também no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 5º BPM (Praça da Harmonia) estava em patrulhamento pela Avenida Mem de Sá quando o suspeito foi reconhecido dentro de um bar na Travessa do Mosqueiro, na Lapa. O Portal dos Procurados já havia pedido informações sobre a localização de Wilson, que tem 37 anos. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Leia+: Rio: estudante de direito é assassinado na Praça da República

Leia+: Familiares e amigos se despedem de advogado morto no Centro do Rio

Leia+: Rio: advogado assassinado tinha sido aprovado recentemente na OAB

Relembre o crime

Victor foi esfaqueado até a morte, durante assalto nas imediações da Praça da República na madrugada do dia 23 de julho. Câmeras de segurança da região registraram a ação. Quatro minutos antes de ser brutalmente assassinado, ele aparece em um vídeo caminhando ao lado do suspeito.

O vídeo mostra Victor e o acusado andando na Rua da Constituição, às 23h53, no sentido Praça da República. O advogado tinha saído de um pagode na Praça Tiradentes, onde esteve com amigos do escritório de advocacia para comemorar um aniversário.

Às 23h58, uma câmera registrou o ataque à vítima, que tenta fugir e implora para que parem as agressões, até que ele é atingido por golpes de faca. Após ser atacada, a vítima ainda teve sua carteira e o celular roubados.

O corpo de Victor foi sepultado no dia 25 de julho, no cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju.

< Fluminense vence Cuiabá com mais um gol de Germán Cano Justiça mantém prisão de cônsul alemão acusado de matar o marido <