Homicídio

Suspeito de matar policial aposentado é preso no Rio

Homem é apontado como chefe do tráfico de drogas

Preso acusado de matar policial no Rio
Preso acusado de matar policial no Rio |  Foto: Marcelo Tavares
 

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), um dos suspeitos de ter matado o policial aposentado Carlos Magno Poveda Júnior, de 59 anos, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. O homem identificado pelo apelido de Parazinho, é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Tinta, que fica no mesmo bairro do crime. Em depoimento à polícia, ele confessou ter participado da ação criminosa.  

As investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) apontaram que os criminosos suspeitavam que a vítima teria matado um traficante conhecido como 'Babi'.

A polícia identificou que os bandidos pensavam em sequestrar a vítima e executá-la no interior da comunidade. 

"Ele confessou o homicídio, alegando que o policial teria matado um traficante há alguns meses. O bando decidiu então ir até à casa do agente e tirar satisfação. Eles tentaram levar o policial para o interior da comunidade e como a vítima reagiu, esse tal Parazinho acabou matando ali mesmo", disse o delegado Rodrigo de Barros.

Segundo o delegado, foi comprovado através de investigação da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) que Babi, ao tentar roubar o carro de outro policial, foi morto a tiros. 

Parazinho foi capturado dentro de casa, na  Rua Antônio João, na comunidade da Tinta. Contra ele foi cumprido mandado de prisão por homicídio. Os policiais realizaram buscas na residência e encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e drogas. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Entenda

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do batalhão de Olaria (16° BPM) foi acionada após o policial ser baleado. Quando chegaram na casa, os PMs foram informados pelo filho da vítima que dois criminosos atiraram no pai.  A vítima foi atingida no tórax, abdômen e perna. O ex-policial foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas mas morreu após dar entrada na unidade.

< Vasco mira contratação de promessa uruguaia para reforçar o ataque Fluminense pode perder 'reforço' para clube do mundo árabe <