Operação

Suspeito é baleado durante confronto em comunidade da Zona Norte

Adolescente, segundo a PM, tem envolvimento com o tráfico

Adolescente foi baleado na perna e levado ao hospital Getúlio Vargas
Adolescente foi baleado na perna e levado ao hospital Getúlio Vargas |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um adolescente de 15 anos foi baleado na perna na manhã desta segunda-feira (22) durante tiroteio entre policiais militares e traficantes na comunidade Kelson's, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo informações, o rapaz estava armado e também se envolveu na troca de tiros.

Ele foi levado por uma equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo a direção da unidade, o paciente tem quadro de saúde estável e passará por cirurgia.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do batalhão de Olaria (16° BPM) realizam operação na comunidade desde o início da manhã desta segunda (22). O objetivo é coibir movimentações criminosas relacionadas a roubos de carga e de veículos.

Ainda segundo a PM, durante a ação, criminosos efetuaram disparos contra os policiais. Houve troca de tiros. Após o confronto, dois adolescentes foram encontrados, um deles estava baleado. Os policiais apreenderam artefato explosivo caseiro, uma granada defensiva, uma rádio comunicador, e dois celulares.

O caso foi registrado na Delegacia da Penha (22ª DP).

< Zagueiro tranquiliza torcida após choque de cabeça: 'Estou bem' Atividades culturais no Morro do Palácio agitam a região em Niterói <