Polícia
Suspeito morre após trocar tiros com a polícia no Engenho do Mato
Um homem acusado de liderar o tráfico de drogas no Engenho do Mato, em Niterói, morreu ao trocar tiros com policiais e outro foi preso, na manhã desta terça-feira (26). Segundo a Polícia Civil, “Pulmão”, como é conhecido, é apontado como um dos responsáveis por comandar o tráfico de drogas na região.
De acordo com a polícia, o acusado foi encontrado, em ação com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Niterói, na Rua 41 após receber informações sobre a localização. Na chegada dos policiais, Pulmão teria percebido a presença e efetuado disparos com arma de fogo, dando início ao confronto. Ele acabou baleado e foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, onde atendido, mas não resistiu e morreu.
Na ação, o outro suspeito preso, conhecido como 'Gordinho', foi o responsável por levar os policiais até o local onde Pulmão controlava a venda de drogas na Rua 76. Na residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, um radiotransmissor, dois carregadores de pistola, 15 munições intactas, pinos de pó e trouxinha de maconha ainda não contabilizados.
Além do preso foram apreendidos 623 trouxinhas de maconha, 332 pinos de cocaína, 39 pedras de crack e dois radiotransmissores. Todo material e o acusado preso foram encaminhados para a Delegacia de Itaipu (81ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!