Santa Marta

Suspeito morre durante operação em comunidade da Zona Sul do Rio

Uma submetralhadora também foi apreendida

Comunidade é alvo de uma ação da polícia desde a madrugada
Comunidade é alvo de uma ação da polícia desde a madrugada |  Foto: Foto ilustrativa
 

Um suspeito morreu na manhã desta sexta-feira (26) após trocar tiros com policiais militares em uma região de mata no Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A comunidade é alvo de uma operação policial.

Segundo a Polícia Militar, durante as incursões, os criminosos atiraram contra os policiais e houve confronto. Um suspeito foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde não resistiu. Uma submetralhadora foi apreendida.

Ainda segundo a PM, a operação é realizada por equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da UPP local. Dentre os objetivos, a desmobilização de um evento de música irregular e a prisão de criminosos.

Pacientes que precisavam de atendimento residencial não puderam contar com a presença de médicos e enfermeiros, já que a Clínica da Família Santa Marta suspendeu o atendimento externo por conta da operação.

As escolas da rede pública de ensino funcionam normalmente. Apesar disso, alguns alunos preferiram não ir à aula para garantir a segurança.

< Pretendido pelo Botafogo, James Rodríguez dá pistas sobre destino Causa da morte de Tina Turner é revelada <