Crimes

Suspeitos de assaltos na orla de Ipanema são capturados

Um deles é menor de idade

Operação para prendê-los contou com análise de câmera de segurança
Operação para prendê-los contou com análise de câmera de segurança |  Foto: PCERJ
 

Dois suspeitos de cometer assaltos a pedestres na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro foram presos nesta quarta-feira. Eles foram identificados após análises de imagens de câmeras de segurança, cruzamento de dados e informações de inteligência e levados para 14ª DP (Leblon).

Os crimes foram cometidos nos dias 18 e 17 de junho e em 26 de maio. Em um dos casos, um dos envolvidos chegou a realizar um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

Com base nas ocorrências registradas na unidade, os agentes iniciaram uma investigação em bloco com o objetivo de combater o roubo nos bairros Leblon e Ipanema e conseguiram capturar um homem e um adolescente. São eles que aparecem em vídeos que viralizaram nas redes sociais.

Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado. Já contra o adolescente foi cumprido um mandado de busca e apreensão por fato semelhante ao mesmo crime. A ação contou com apoio de policiais militares do 23º BPM.

< Comerciante é assassinado na porta de bar em Itaboraí 'Saudade', Paolla Oliveira posta fotos de ensaio com Diogo Nogueira <