Investigação
Suspeitos de atear fogo em mata de Niterói param na delegacia
Dois homens alegaram que grupo fazia trilha em ponto turístico
Dois suspeitos de terem causado o incêndio de grandes proporções que atingiu o Morro das Andorinhas, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, na noite de quarta-feira (11), negaram ter ateado fogo na mata. Os homens prestaram depoimento na 81ª DP (Itaipu) nesta quinta-feira (12).
De acordo com Deoclécio Assis, delegado titular da 81ª DP (Itaipu), os nove suspeitos que aparecem em um vídeo compartilhado nas redes sociais já foram identificados.
No depoimento, conforme o delegado, a dupla afirmou que o grupo fazia uma trilha pelo local e assim que percebeu que a região estava em chamas, saiu imediatamente. Uma criança de apenas 9 anos estava acompanhada dos adultos.
Ainda segundo o delegado, os demais integrantes do grupo se comprometeram em ir à delegacia para prestar seus depoimentos. Enquanto isso, a investigação segue para identificar o que ocasionou o incêndio no local.
Combate às chamas
Uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas, do quartel da Lagoa, atuou no combate ao incêndio, pegando água na Praia de Itaipu para ajudar a conter os focos.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaipu e Charitas, além de guardas-parque, trabalharam na região durante toda esta quinta-feira. As chamas se espalharam tão rapidamente que chegou até Itaipuaçu, em Maricá. Fumaças foram vistas a quilômetros de distância e preocuparam os moradores.
A Defesa Civil do Município disse que o fogo atingiu a parte superior do morro, de vegetação, sem risco para residências. Ainda de acordo com o órgão, o tempo seco e sem chuva, facilitou o alastramento das chamas. Neste momento, a região se encontra com pouco vento.
Ponto turístico de Niterói
O Morro das Andorinhas é um ponto turístico conhecido por suas trilhas e vistas panorâmicas, atraindo visitantes e moradores da região. O incêndio preocupou moradores, que temem a perda da fauna e flora do local.
As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o incêndio entre em contato com a polícia para auxiliar na investigação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!