Capturados
Suspeitos de 'saidinhas de banco' disfarçados de garis são presos
Prisões ocorreram na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense
Dois homens, suspeitos de envolvimento em casos de "saidinhas de banco", foram presos nesta quarta-feira (23) por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). As prisões aconteceram na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, eles faziam parte de um grupo criminoso que se especializou em estudar o funcionamento das agências bancárias. A polícia apontou ainda que os suspeitos se disfarçavam com uniformes de garis ou funcionários dos Correios para cometer os crimes.
Leia +: Homem é preso acusado de esfaquear a companheira em Niterói
A operação foi realizada com o propósito de executar mandados de busca domiciliar e prender quatro suspeitos. No entanto, até o momento, dois dos investigados ainda estão foragidos.
Um deles já havia sido detido pela mesma unidade especializada em fevereiro deste ano, porém ele estava em liberdade aguardando julgamento. Durante esse período, as atividades da organização criminosa continuaram sendo monitoradas pelos agentes.
As investigações apontaram que os suspeitos escolhiam vítimas previamente e as assaltavam logo depois de retirarem dinheiro dos caixas eletrônicos. Após o roubo, os quatro criminosos escapavam utilizando motocicletas que serviam como meio de fuga.
Em relação a eles, o Tribunal de Justiça emitiu mandados de prisão temporária por conta das acusações de roubo. Um dos indivíduos foi capturado na região de Anchieta, enquanto o outro foi detido no município de Mesquita.
Os outros dois suspeitos, entretanto, ainda estão em fuga. Durante a prisão de um dos detidos, as autoridades encontraram uma pistola com a numeração raspada em sua posse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!