Polícia

Taxa do tráfico seria motivo de ataque à loja em São Gonçalo

Esquadrão Antibomba detonou o explosivo às 10h50. Foto: Pedro Conforte

A polícia investiga a informação de que a principal motivação da ação criminosa em uma loja de material de construção, localizada na RJ-104, na altura da comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo, teria sido a falta de pagamento de uma suposta taxa imposta pelo tráfico, no valor de R$ 5 mil.

De acordo com o proprietário da loja, que não quis se identificar, eles nunca haviam sido ameaçados por traficantes da região. Ainda assustado com a situação, ele demonstrou preocupação com o futuro do estabelecimento.

“Espero que eu consiga reabrir o meu comércio. Esse é o meu ganha-pão”, se limitou a dizer.

Policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) reforçaram o policiamento na área após o ataque dos criminosos.

O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), chegou ao local por volta de 10h e os policiais conseguiram detonar a granada por volta de 10h50. O explosivo foi atirado pelos criminosos, oriundos da comunidade da Nova Grécia, por volta de 8h30.

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionados por volta de 8h45, e quando chegaram ao local os criminosos fugiram para o interior da comunidade. Durante a ação, houve uma breve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Neves (73ª DP).

< Flamengo e São Paulo se enfrentam nas Quartas da Copa do Brasil Netflix anuncia "Anitta: Made In Honório" <