Logo Enfoco


Covardia

Taxista é ameaçado e tem carro destruído em Niterói; vídeo

Confusão começou após mototaxista avançar sinal

Publicado 09/11/2023 às 11:53 | Atualizado em 09/11/2023 às 12:39 | Autor: Ezequiel Manhães
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
O caso ocorreu em um posto de combustíveis no bairro Ingá
O caso ocorreu em um posto de combustíveis no bairro Ingá |  Foto: Reprodução

O taxista Gilvan Rangel da Silva, de 68 anos, foi ameaçado de agressão por um motoboy e teve o carro parcialmente destruído pelo acusado, na noite desta quarta-feira (8), no bairro Ingá, em Niterói.

Foram quebrados retrovisores, bigorrilo (objeto escrito táxi) e o capô do veículo. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 800.

A agressão contra o taxista teria ocorrido após o motoboy furar o sinal de trânsito, e, de acordo com relatos, ter sido alertado sobre a situação.

De acordo com Rodrigo Lopes, secretário-geral do Sindicato de Taxistas de Niterói (Sindtáxi), a restauração do veículo será custeada com empresas parceiras. O caso será registrado na 76ª DP (Niterói).

A situação foi registrada em vídeo, em um posto de combustíveis, próximo à rua Doutor Paulo Alves, e mostra o acusado partindo para cima do idoso, que não reage. O motoboy seria prestador de serviços de uma empresa de entregas em Niterói.

"A moto avançou o sinal, sem farol ligado e nada. O taxista freou para não bater e na sequência foi até o posto abastecer. O motoboy foi até o posto e começou a agressão", revelou Rodrigo.

Desde então, o sindicato tem mantido contato com o taxista, que apesar de estar bem fisicamente, está abalado emocionalmente.

"O cara é muito violento, eu nem bati na moto", disse a vítima ao ENFOCO. Gilvan ainda não deu maiores detalhes da situação.

De acordo com Rodrigo Lopes, do Sindtáxi Niterói, parceiros do sindicato ajudarão no reparo do táxi, sem que haja custos para o colaborador.

"Isso permitirá que ele retorne ao trabalho o mais rápido possível. Além disso, iremos acompanhar o caso com a assessoria jurídica do nosso sindicato e da Secretaria dos Idosos na delegacia, buscando justiça contra o agressor, que aparentemente possui histórico de agressões a taxistas e precisa ser punido".

A reportagem tentou contato com a empresa, via telefone e e-mail, mas ainda não teve retorno.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Feirão de empregos tem mais de 4 mil vagas no Rio; confira

Próximo artigo
>

'Coração apertado' diz mãe de adolescente morto afogado no Rio

Relacionados em Polícia