Fechado

Técnico de clínica onde paciente morreu na Barra da Tijuca é preso

O local foi interditado por não possuir documentação

As investigações estão a cargo da 16ª DP
As investigações estão a cargo da 16ª DP |  Foto: Karina Cruz

Policiais civis realizaram, nesta segunda-feira (13), diligências relacionadas à clínica onde foi realizado o procedimento estético em uma paciente que veio a morrer ao ser levada para um hospital. A 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga a morte da mulher, prendeu em flagrante o responsável técnico pelo estabelecimento em flagrante por crime contra as relações de consumo.

De acordo com o apurado, o local não tinha alvará para realizar aquele tipo de procedimento. Por conta disso, a equipe da 16ª DP interditou o estabelecimento.

Paralelamente, agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) também realizaram a interdição total da clínica, situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante uma ação fiscalizatória com a Vigilância Sanitária do município, foram contatadas várias irregularidades, como produtos e aparelhos insuficientes para reversão de paradas cardiorrespiratórias e incapacidade para atendimentos de suporte à vida decorrente de complicações cirúrgicas.

Ainda foram confirmadas a ausência de documentação pertinente e pendência de cumprimento de medidas sanitárias requeridas anteriormente, o que motivou a autuação pelo órgão municipal.

As investigações acerca da morte da paciente estão em andamento na 16ª DP, e outras diligências estão previstas para esclarecer os fatos. 

< 'Dia triste', diz vocalista dos Raimundos sobre morte de Canisso 'Queria ter sido muito mais', revela ex-jogador Ronaldo Fenômeno <