Violência
Tentativa de assalto a ônibus tem suspeito morto no Maracanã
Segundo a PM, um policial de folga reagiu; um comparsa fugiu
Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou com um suspeito morto na rua São Francisco Xavier, altura da Uerj, no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (12).
De acordo com a polícia, um policial militar de folga teria reagido à investida criminosa e atirou nos bandidos. Um dos homens foi baleado e morreu no local. Com ele, foi encontrado um simulacro. Outro comparsa conseguiu fugir. Nenhum passageiro foi ferido na ação. Dentro do coletivo, havia, pelo menos, 15 passageiros.
Dentro do coletivo, havia, pelo menos, 15 passageiros
A dupla de criminosos anunciou o assalto na altura da universidade. O coletivo da linha 383 fazia o trajeto Praça da República X Realengo. De acordo com testemunhas, pelo menos três tiros atingiram o para-brisa do ônibus.
A estudante de ciências biológicas, Angelica Oliveira, de 33 anos, se surpreendeu ao chegar na universidade e se deparar com o corpo no portão da unidade de ensino.
"É estranho, nunca tinha presenciado isso. Aqui na frente da UERJ a gente não vê esse tipo de cena, embora tenha violência, aqui tem muitos usuários de drogas, fico insegura, mas morto mesmo é a primeira vez que vejo", disse.
Segundo a estudante, apesar da grande movimentação de alunos e trabalhadores, é pouca a movimentação de policiais na região.
"Eu só vejo movimento de Polícia na rampa do metrô, aqui perto da faculdade só tem policiais quando há jogos no Maracanã", contou.
O trânsito ficou complicado na via. O ônibus está em frente à universidade. Uma equipe da Polícia Militar está no local e agentes da delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foram acionados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!