Polícia

Tentativa de assalto a PM termina com morto em São Gonçalo

Carro do policial foi baleado na ação. Foto: PMERJ

Um homem foi morto, na madrugada desta quarta-feira (18), durante uma tentativa de assalto a um policial militar na RJ-104, na altura do trevo de Marambaia, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, o policial, lotado no 12° batalhão (Niterói), estava transitando pela rodovia a caminho do trabalho, a bordo do seu veículo, por volta das 5h, quando foi abordado por criminosos na altura do trevo de Marambaia.

Durante a ação, um dos acusados desceu do veículo, uma Mitsubishi ASX, e efetuou disparos na direção do carro do policial, que reagiu, dando início a um breve confronto.

Na ação, o criminoso foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida com ele. O outro acusado permaneceu no carro e conseguiu fugir.

O policial militar não ficou ferido durante a ação criminosa. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

< Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo Polícia prende quadrilha que roubava carros e cargas no Rio <