Polícia

Tentativa de golpe é frustrada na Região Oceânica

Agentes do Niterói Presente conseguiram interceptar a ação. Foto: Pedro Conforte

Agentes do Niterói Presente conseguiram interceptar uma tentativa de golpe, que seria aplicada a uma vítima de assalto, na noite deste sábado (28), na Região Oceânica de Niterói. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro.

De acordo com os agentes do programa, a ação começou após um jovem ter o celular roubado durante um assalto, na tarde deste sábado (28), na Praia de Itacoatiara. Segundo a vítima, um homem o abordou, sob forte ameaça, e exigiu que desse o smartphone — avaliado em mais de R$2 mil.

A família da vítima procurou os policiais do Niterói Presente para relatar a situação e informou que o suposto assaltante estaria cobrando a quantia de R$500 para devolver o celular.

Os agentes acompanharam toda a negociação e marcaram um ponto de encontro com o acusado, em um supermercado da Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga. Como o suposto assaltante não conhecia a fisionomia da negociante, uma policial militar do programa à paisana aguardou a chegada do acusado no estabelecimento.

Uma outra equipe que dava cobertura conseguiu identificar o acusado ainda na rua pelas características dadas por ele próprio para que a negociante o encontrasse. Nervoso, ele ainda tentou fugir ao perceber a aproximação policial, mas foi capturado. Com ele, foi localizado o celular da vítima.

O caso foi inicialmente levado para a Delegacia de Itaipu (81ª DP), mas em seguida foi transferido para a Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro.

< Adolescente é resgatado em praia de Maricá Covid-19: 6,2 milhões registros de casos e 172 mil óbitos no Brasil <