Perigo

Terror na Avenida: foliões registram tentativas de furto no Rio

Casos aconteceram próximo à Sapucaí

Cinco menores foram apreendidos por furto e tentativa de furto
Cinco menores foram apreendidos por furto e tentativa de furto |  Foto: via grupo Enfoco
 

Uma noite que era para ser de folia, foi de medo e apreensão na cidade do Rio. Isso porque tentativas de furto ocorreram em diversos pontos da cidade na madrugada deste sábado (21). Em um dos casos, o criminoso tentou escapar pulando no valão da Avenida Presidente Vargas.

De acordo com a Polícia Civil, cinco menores foram apreendidos por furto e tentativa de furto na Central do Brasil nesta madrugada. Os casos foram levados para a delegacia de flagrantes da região, a 5° DP, próxima à Sapucaí, onde ocorre os desfiles das escolas de samba.

Leia+: Tentativa de arrastão em bloco causa tumulto na Cinelândia

Em um dos casos, o vídeo mostra uma movimentação intensa, correria, e mais uma vez vários meninos vestidos de preto gerando confusão. Quem gravou o vídeo gritou: "os caras estão roubando de todo mundo! É muito, cara, é muito!".

  

Um dos menores, na tentativa de escapar, pulou dentro do valão da Presidente Vargas e foi cercado pela população que estava por ali. No vídeo, o homem que gravou gritava "Segura ele aí, segura ele aí!", para que ele pudesse ser detido.

  

A polícia militar informou que, desde a última quinta-feira (21), doze suspeitos por roubos e furtos foram conduzidos à delegacia da região central da cidade. Dois celulares foram recuperados. Eles acrescentaram ainda que a maioria dos roubos são conduzidas por menores de idade armados com facas e outro objetos cortantes, que atuam durante grande fluxo de pessoas. 

Eles também comunicaram que o esquema de policiamento na região central da Cidade do Rio será ainda mais reforçado para a continuação dos desfiles das escolas de samba neste fim de semana. Viaturas serão deslocadas para a Av. Presidente Vargas, além de efetivos extras do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e da Cavalaria da corporação.  As equipes foram orientadas a intensificar as abordagens e revistas.

Outro caso

Uma tentativa de arrastão causou grande tumulto no Centro do Rio na madrugada deste sábado (23). Isso porque, policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar (Praça da Harmonia) foram acionados para cessar uma mobilização que acontecia em um bloco de rua na Cinelândia.

De acordo com a PM, um dos envolvidos na confusão era menor de idade e foi apreendido durante a ação, ele foi encaminhado para a delegacia da Lapa. Também foi esclarecido que a situação no local foi estabilizada e o policiamento na região foi intensificado.

< Ministra do STF arquiva inquérito contra Bolsonaro no caso Covaxin Marcelo Adnet conta que salvou Porchat de ter celular furtado <